dias do evento
02, 03 e 04 de Junho de 2018, das 12h00 às 20h00
Centro de Convenções de Pernambuco - Recife
faltam:
Verão + Piscina

O que fazer para manter a beleza do cabelo

O cloro é uma substância química utilizada para deixar a água da piscina sempre limpa. Apesar de ser ácido, o cloro, por si só, nem é tão perigoso assim aos fios. O que o torna tão nocivo à saúde das madeixas é a mistura dele com a água da piscina.

Quando a água entra em contato com o cabelo, a tendência é que ela seja absorvida pelas células de queratina presentes na estrutura dos fios, deixando-os inchados. Isso provoca pequenas aberturas na cutícula capilar, que fica vulnerável à penetração do cloro.

Por isso, cuidado. Uma dica essencial é lavar os fios assim que sair da água da piscina antes mesmo que eles sequem – quanto maior a exposição, maior as consequências. Um shampoo anti-resíduos também pode ser uma boa escolha se você não possui químicas no cabelo. Cuide também das suas pontas. A parte do cabelo que sofre primeiro os efeitos da mistura da água com o cloro são as pontas dos fios. Se ela não estiver hidratada o suficiente, as hidratações não conseguirão reverter os danos e a única solução possível será o corte.

E, se você pratica esportes como natação, preste bastante atenção na touca que você utiliza. O ideal é utilizar uma touca de tecido e só depois colocar a de silicone.

Manual de merchandising Clique aqui para baixar

Nossos Contatos

Estamos ansiosos pelo seu contato. Seja via redes sociais, e-mail, telefone ou presencialmente. Fale conosco

  • Centro de Convenções (Local do Evento):
    Endereço: Av. Professor Andrade Bezerra, s/n - Salgadinho, Olinda - PE, 53110-680
  • Autonor Empreendimentos (Escritório do Evento):
    Av. Conselheiro Aguiar, 5025 - Sala 115 - Boa Viagem - Recife - PE - CEP: 51.021-020
  • Tel. +55 (81) 3467-6572 | (81) 9.9824-0111